quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Assim me livro das palavras com as quais você me veste.

"Assim dizendo seria uma menina normal, com sonhos.
Pensando bem seria um sonho normal de menina, mas definitivamente não era um sonho numa menina normal.
Passavam-se horas e ela continuava a desenhar futuros no teto do quarto, assim de longe, pontuava com os olhos cada detalhe, cada frase, pausa, respiração e muitas vezes preferia deixar o diálogo sem final definido. O teto era branco, e continha algumas daquelas estrelinhas que brilham no escuro, ficavam exatamente à direita de toda aquela imaginação, cercavam um tímido sol, não era seu desenho preferidol, ela queria que ele tivesse mais raios. Cambaleava a realidade com o que ainda seria, e juntava personagens a cada dia, mesmo que os apagasse com branquinho escolar na noite seguinte.
Não era difícil.
Mal se lembrava o começo quando acaba de desenhar toda a estória, você vai descobrir como é se uma noite tentar desenhar estórias com os olhos, quando já esta acabando parece que o início já não se mostra mais. Os olhos dela eram azuis, dai todos os desenham ficavam meio mareados e ela - queachava chata aquela calmaria - sempre inventava uma briga-maremoto.
Coisas de menina ariana, que não gosta de nada muito enfeitado, tem que ser misturado pra ser de verdade, não acredita em contos de fada mas seu conto preferido é a aventura de um pequeno principezinho...porque ela sabe que ele entende suas confusões internas como ninguém.
Ela conhecia a vida de muitos ângulos e há tempos, e se fazia de surpresa ainda, e errava constantemente, como alguém que tenta de novo.
Essa era apenas mais uma noite naquele quarto e ela desenhava coisas concretas em areia movediça, que era só pra ter mais graça, porque ela sabia como ninguém refazer coisas perdidas.
E se livrava de tudo o que lhe pintavam se pintando dela mesma, se livrando das palavras ditas, indo um pouco mais pra lá, agora conhecia o caminho:
Segunda estrela à direita e em frente até o amanhecer..."

3 comentários:

Unknown disse...

muew.. juro hoje to sem inspiracao alguma pra comentar e mto menos pra zuar com sua cara(como de costume neh).. tbm sao soh 03h15 da manha neh...!
Mas como sempre.. adorei.. gosto mto de ler esses textinhos q nos deixam pensativas.. heheh!!
te gosto muito menina.. se cuida!!
e amanha eh NOIS!!! hehehe

BJus

Anônimo disse...

eu li, viu?!! Aliás, sempre leio.
adoro ver esses textos que são pedacinhos de vc...pensante, muito pensante!

beijo
amo muito

DiegoFerrite disse...

Muito boa escolha das palavras. Acho que também deseho muitas coisas concretas em areia movediça, e prefiro a parte escura do teto do que a parte com as estrelas brilhantes. Talvez seja alguma atração pelo incerto, mesmo certo que pela manhã vamos retomar o mesmo caminho.