domingo, 19 de agosto de 2007

Sobrevivência, sequência de vida!

Sobrevivi a tua sede, cede de angústias, solidez de não fundamentos. Mar agitado, ilha perdida - sem céu estrelado.
Solidificando seus delírios, praticando pensamentos, perdendo futuros.
Sobrevivi mais uma noite, e outra, e uma seguida da outra após a primeira, e por mais que fosse óbvio tudo isso, me surpreendi. Era tão diferente esse primeiro golpe de ar. Não existia mais aquele colo, aquele abraço, eu fiquei doente noites e dias a fio, sozinha, chorando todas as lágrimas que eram você. Doendo de novo, cada arranhão, cada tapa, cada machucado, retirando todas as casquinhas e vendo bem de perto elas cicatrizarem por inteiro, e ainda hoje consigo – se olhar bem perto- enxergar algumas marquinhas, discretas sim, mas existentes. Marcas que não me deixam esquecer as dores, mas que me fazem sorrir. Esse sorriso aqui, que mesmo ele é tão diferente daquele outro que eu dava.
Até meu jeito de olhar mudou, de me olhar e de olhar o mundo, hoje eu vejo tudo sem paredes. Acho que você enxerga melhor também!
Eu sofri tudo de novo, pra poder fazes dessas dores resultado. Pra que elas fossem capazes de me mostrar consistência de idéias, nitidez por trás de tudo o que era difícil de ver antigamente. E assim foi.
As águas são calmas agora, embora vez ou outra haja alguma onda maior, na maioria do tempo boiar é possível, boiar tranquilamente, nas águas, nos sonhos, nos planos...
Boiar como agora, quando ondas de passado me fazem perder o ar por alguns instantes, e depois passam, me lembrando que renascer é uma conquista, vagarosa, confusa, diária e acima de tudo, deliciosa!
Recuperando meu ar, nadando rumo a tudo o que eu acredito, me afogando às vezes, mas seguindo as ondas e acreditando que elas sabem muito bem onde me levar.

3 comentários:

Unknown disse...

desse mar pode ter certeza que eu sou uma onda. uma onda cheia de peixinhos coloridos..hehe...surfa na minha que eu te levo prum lugar melhor, nao te deixo cair e ainda te faço dar boas risadas...
de olhos fechados..
amiga, sem palavras...
no más, oliver

Anônimo disse...

quero ir nessa onda dos peixinhos coloridos também!!!

Anônimo disse...

amiga...vi meu texto lá no seu fotolog. adorei!
mas não pude deixar um recadinho por lá. pq eu não tenho um fotolog. mimimi =(

beijo