terça-feira, 12 de junho de 2007

Um passo, uma estrada.

E o tempo corre, corre milhares de quilômetros por hora, e sequer avisa quantos milhares ainda teremos que esperar.
E você não pode parar pra amarrar o cadarço do tênis, pra tomar água, pra comer uma maçã, você segue, segue passando por todas as dificuldades da pista, segue que essa vida corre.
E as datas continuam existindo, e os sonhos continuam aparecendo noite ou outra, e um pensamento perdido que se lembra entre um refil e outro de guaraná com laranja!
Dá medo do tamanho do medo, dá medo do medo que dá.
E você nem sabe qual parte das lembranças foi verdade, você nem sabe mais...e se um dia soube , hoje tudo é dúvida e novidade, e nem se sabe se amanhã se perderá de novo. O que é que se perdeu, se um dia teve, se perder e se encontrar num mesmo sentido de faltar nexo em tudo.
Falta sentido, sentido de caminho, sentido de olfato, tato, audição, paladar, visão. Sentido de sentir alguma coisa que venha de onde não se pode mais. E quem disse que pôde?!?.
Quando tudo vira ‘se’ qualquer coisa de certo se torna talvez, se mostra mentira, se esconde de si.
Dá medo de construir verdades e certezas na areia da praia, e se a maré virar leva, leva o que eu sou e tudo que eu pensei ser.
Quero cuidar das marés, do clima, quero saber se a tempestade acaba, e se amanhã vai dar praia, quero protetor solar 50 e chapéu grande, quero uma canga do Brasil e uma água direto da fonte, quero uma ponte sobre o rio do que eu fui e do que um dia serei , e quero árvores contando tudo o que eu achei que era pra sempre. Quero colher os frutos destas tantas coisas e plantar flores no jardim da chegada.
Se um dia o que for deixar de ser, se um dia o que não foi vier a se tornar. É tudo percurso desta estrada, é tudo flor, pedra, placa. É tudo e nada, e você sabe bem!

7 comentários:

Anônimo disse...

Lindo o texto, linda a estrada, seu caminhi não segue linha reta e isso mostra sua força, sua capacidade de adaptação.
Vc é forte que dói, e linda, por dentro e por fora, e por onde quer que olhem, defeitos, erros, medos e perfeições que são você.
Neguinho não sabe o que jogou no lixo.

LINDA!

Cá Cipullo disse...

Ai..quem é você???????
De qualquer forma, brigadinha!

Rouses disse...

LINDA...vc é linda! e o texto tb! Talento corresponde totalmente contigo...minha flor, continue escrevendo deve fazer um bem ler essas palavras lindas depois né nega?? amooo muito...beijãoo

Anônimo disse...

Amiga, você não pode cuidar das marés, do clima, saber se amanhã vai dar praia ou não...mas essa vida é mesmo imprevisível...e é exatamente por isso que ela é tão maravilhosa!
Medo paralisa...e o seu caminho é de flores...só não se esqueça, do perfume, dos espinhos e das larvas!
AMO muito e vc sabe que já não anda mais sozinha!

Anônimo disse...

Um Pequeno Imprevisto
Eu quis querer o que o vento não leva
Pra que o vento só levasse o que eu não quero
Eu quis amar o que o tempo não muda
Pra que quem eu amo não mudasse nunca
Eu quis prever o futuro, consertar o passado
Calculando os riscos
Bem devagar, ponderado
Perfeitamente equilibrado
Até que num dia qualquer
Eu vi que alguma coisa mudara
Trocaram os nomes das ruas
E as pessoas tinham outras caras
No céu havia nove luas
E nunca mais encontrei minha casa
No céu havia nove luas
E nunca mais encontrei minha casa

Camis disse...

q lindooooooooooo ca!

AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIII
adoro o q vc escreveeee

=******

bjaum!!

Anônimo disse...

amém.